Publicações

CRA Sustentável na Mata Atlântica I Relatório 2021

O Relatório de Uso de Recursos, Resultados e Impactos do CRA Sustentável trata o ano de 2021, primeiro ciclo de implementação da iniciativa, trazendo o detalhamento da alocação dos recursos, além de resultados e impactos identificados por meio do monitoramento dos indicadores de projetos e ações apoiados nas categorias verde e social, que colaboram para o alcance de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU. Por fim, são compartilhadas experiências inspiradoras de agricultoras e agricultores que investiram na melhoria de seus processos e produtos, aumentando a produtividade e a renda familiar a partir do fortalecimento de práticas de baixo impacto ambiental.

Relatório da Pesquisa Juventudes de Serra Grande

Relatório de resultados da Pesquisa Juventudes de Serra Grande: perfil, trajetórias, sonhos e perspectivas, realizada pela Tabôa, em parceria com o Núcleo de Estudos e Intervenções na Cidade (NEIC), da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O estudo levantou e sistematizou dados a partir dos olhares, vivências e percepções de 301 jovens, a fim de gerar evidências para apoiar a formulação de projetos, programas e políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dessa população no território de Serra Grande (Uruçuca/BA) e entorno.

Framework para emissão de títulos sustentáveis na Mata Atlântica

Contribuir para fortalecer negócios e práticas socioambientais sustentáveis. É com este objetivo que a Tabôa produziu o Framework de emissão de títulos sustentáveis na Mata Atlântica, que traz diretrizes, critérios de elegibilidade e informações sobre os processos de gestão e avaliação de impacto das iniciativas a serem apoiadas por meio da emissão dos títulos no âmbito da iniciativa CRA (Créditos de Recebíveis do Agronegócio) Sustentável na Mata Atlântica.

Filantropia de Justiça Social, sociedade civil e movimentos sociais no Brasil

Organizado por Graciela Hopstein, coordenadora da Rede de Filantropia para a Justiça Social, o livro é composto por 22 textos com análises e reflexões sobre o cenário da filantropia de justiça social no Brasil e as suas interfaces e articulações com grupos e organizações da sociedade civil e movimentos sociais. Roberto Vilela, diretor executivo da Tabôa é autor de um dos artigos do livro “Filantropia de justiça social, sociedade civil e movimentos sociais no Brasil”, juntamente com Larissa Boing, Mayne Santos e Raquel Davi, como coautoras.

Rua Osvaldo Ribeiro, 221 - Serra Grande
Uruçuca – Bahia – CEP 45.680-000

  • Email: atendimento@taboa.org.br
  • Phone: (55 73) 3239-6219 (Oi)

  Follow us on Facebook

© 2022 - Tabôa Communitarins Strengthening Association. CNPJ: 21.498.105/0001-92 Makak Comunicação